Por Livia Falci do Espaço Língua Inglesa

Para aprender qualquer idioma não basta estar matriculado em uma excelente escola de inglês pagando uma mensalidade altíssima. É necessário haver envolvimento do aluno e do professor para que o objetivo seja alcançado. Não adianta ter uma sala de aula moderna se as atividades são sempre as mesmas ou se o professor não se esforça para estimular o interesse do aluno. Contar com a tradição de uma escola de inglês específica não é garantia de sucesso. O sucesso está no objetivo alcançado independentemente da instituição.

O mercado de trabalho busca cada vez mais pessoas qualificadas e, uma dessas qualificações é saber falar inglês. Com a crescente oferta de escolas de idiomas, fica difícil escolher a que melhor atenderá aos seus objetivos. A nova onda são os cursos “milagrosos”, que prometem ensinar inglês em 18 meses. Mas já pararam para pensar que a nossa própria língua nativa não é aprendida em 18 meses? Nós nunca deixamos de aprender. É necessário viver o idioma, estar em constante contato, se dedicar, sem pressa.

Acredite: milagres não existem. É necessário “hard work”. Não se prenda a cursos renomados. Busque sempre o bom professor e os melhores recursos, pois é essa aliança que trará os melhores frutos para o seu sucesso como aluno.

Dê uma chance para o sucesso! Você quer, você pode falar inglês!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *